| 08/02/2004 18h52min
O Figueirense aplicou 3 a 0 no Joinville na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A atuação do atacante Rodrigo deixou a torcida alvinegra literalmente de boca aberta. O jogador, de 21 anos, escalado na última hora pelo técnico Dorival Júnior, não só marcou dois dos três gols da equipe, como também deu nova movimentação ao setor.
O resultado – Romualdo fez o terceiro gol – colocou o time de Florianópolis na vice-liderança do Grupo B do Catarinense 2004, mas existe a possibilidade do Furacão fechar o turno em primeiro lugar. Para tanto, basta vencer o Marcílio Dias, em partida atrasada, na próxima quarta, no Scarpelli.
– O Figueirense entrou em campo com alma, se dedicando do início ao fim. A entrega que tivemos dentro de campo foi fundamental para conquistarmos o resultado – afirmou Dorival Júnior.
Já o Joinville despencou na tabela com a segunda derrota consecutiva no campeonato. A equipe do Norte do Estado, que havia perdido na semana passada para o Guarani, em Palhoça, manteve os cinco pontos e agora ocupa a última posição ao lado do Lages.
– Não adianta explicar o inexplicável. O time não está conseguindo andar e a cada jogo as coisas se complicam ainda mais – disse o técnico Ademir Fonseca.
Fonseca deve se reunir na segunda com a diretoria do clube para decidir o seu futuro.
Em relação ao jogo, Figueirense e Joinville entraram em campo com propostas distintas. Enquanto o alvinegro buscava o gol a todo instante, o JEC abusava das faltas. Tanto que durante os 90 minutos, sete jogadores do tricolor receberam cartão amarelo e 37 faltas foram cometidas pelo time.
Este comportamento, certamente, foi conseqüência da qualidade técnica de jogadores como o lateral-esquerdo Filipe. No primeiro tempo, ele deixou Rodrigo livre para marcar. Na etapa final, o lateral manteve o desempenho e, juntamente com o meia Gralha, articulou as principais jogadas ofensivas do Figueira. Destaque para o goleiro Marcello Flores, do Joinville, que realizou, no mínimo, três defesas milagrosas.
JEAN BALBINOTTI / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.